T r i b u n a l    d e   C o n t a s   d o   E s t a d o -   R S

Q u e m   S o m o s

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul tem jurisdição sobre todos os responsáveis, pessoas físicas ou jurídicas, que utilizem, arrecadem, guardem, gerenciem ou administrem dinheiro, bens e valores públicos pelos quais respondam o Estado ou quaisquer dos Municípios que o compõem, ou que assumam obrigações em nome do Estado ou de Município.

A Corte é composta por conselheiros e auditores substitutos de conselheiro, possuindo corpo técnico qualificado que realiza auditorias e instrui os processos de contas de gestão, examinando, ainda, todos os atos de pessoal praticados pelos jurisdicionados. Junto à Corte oficia o Ministério Público de Contas.

A partir da implantação do Sistema de Gestão pela Qualidade Total, o TCE define e acompanha o desenvolvimento de suas estratégicas, com base em indicadores institucionais, visando o alcance de seus objetivos estratégicos.


Para desempenhar sua missão com eficiência e eficácia, o TCE conta com uma estrutura enxuta quer material – sede e serviços regionais de auditoria - , quer no conjunto de servidores, quer nos recursos financeiros e orçamentários que são anualmente disponibilizados no orçamento do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Administração do Portal: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul
e-mail: webmaster@tce.rs.gov.br